Softwares de Transportes/Distribuição, saiba mais sobre eles

Apesar de já estarem sendo utilizados por várias empresas, muitos profissionais ainda não conhecem os detalhes operacionais de um software roteirizador ou um de controle de fretes. Como esclarecimento, explicarei abaixo o funcionamento de alguns softwares, desenvolvidos para atender as operações de transporte/distribuição em geral:

Roteirizador

Este software geralmente é instalado no Sistema de Vendas, fazendo com que exista uma maior automação na geração da programação de entregas.

Automação para concorrência, controle e conferência de fretes
O software deve ser instalado e utilizado pelo departamento que realiza o controle. Pode ser aplicado em rede local ou em qualquer microcomputador PC/AT compatível.
Indicado para empresas que fazem constantes concorrências de preços, por terem grande frequência de transportes para vários lugares diferentes, com volumes significativos. O software vem a automatizar o trabalho, fazendo a comparação de preços entre várias transportadoras cadastradas no sistema, considerando as condições comerciais de cada uma (tabelas de preço, condição de pagamento, taxas, impostos, seguro, etc.), definindo a escolhida em cada nova cotação, simulando os gastos.
Se as informações efetivas de cada operação (dados da nota fiscal) forem alimentadas neste sistema (via importação do sistema de faturamento da empresa ou mesmo através da digitação pelo usuário), o sistema poderá gerar os valores a serem pagos, podendo ser separados por transportadora, por percurso, por origem, por destino, por data do transporte, por data de pagamento ou alguma outra situação desejada pelo usuário. Este sistema servirá portanto, para conferência das cobranças das transportadoras.

nov/1997


Marcos Valle Verlangieri,
Diretor da Vitrine Serviços de Informações Ltda.,
empresa que criou e mantém o www.guialog.com.br ou www.guiadelogistica.com.br 

Esta página é parte integrante do www.guiadelogistica.com.br ou www.guialog.com.br .